Vó Joaquina

    •  O que te inspira?
    O que me inspira é a Arte. Tenho por hábito ir a museus e espaços expositivos. A Arte foi a minha primeira paixão (através da música) e nela fiz minha formação (em Educação Artística – Artes Plásticas). A Arte me alimenta; é partir dela que parto. Por isso faço desenvolvimento de produto: porque gosto de criar, compor, pesquisar novos materiais.

    •  Por que trabalhar com craft?
    As peças geralmente começam com o desejo expresso, dos clientes. Sempre sinto aquele friozinho na barriga, quando parto do ponto zero; para uma peça que nunca fiz antes! Ao ouvir os clientes, no decorrer do percurso, vou remodelando. As peças nunca estão acabadas; elas vão melhorando, com o passar do tempo. Por tudo isso as peças que mais vendo são as que criei. As Cartucheiras (ou Bolsas de Cintura) e as Bolsas de Selim de Bicicleta, para Longa Distância. Por este motivo, 89% dos meus amigos no Facebook são ciclistas.

    •  Qual é o seu produto xodó e por quê?
    Agora, eu amo fazer roupa de vestir para dormir. Eu comecei o meu percurso na costura com enxoval, o ambiente do quarto. Sempre fiz pijamas e camisolas, e sempre com tecido plano. Como eu fui chamada há pouco para o Bazar, são estas peças que mais tenho em estoque, logo as levarei.